domingo, 29 de agosto de 2010

O foco e a arte de conquistar...

Hoje eu percebi que as vicissitudes da vida me levam como um barco errante pelo rio que, com o leme quebrado, não sabe aonde vai chegar. Ante a visualização de tal cenário, decidi que devo compor uma bússola que será meu guia para a prática diária.
A minha bússola deve comportar não apenas os meus objetivos, mas com especial relevo o que eu vou obter com a conquista dos meus objetivos. Ora, todo o homem deveria saber que age não focando apenas a ação, mas as beneces que obterá da sua ação. Assim, devo sempre me lembrar do meu destino e principalmente do que eu obterei ao estar lá.
Confesso que tal conduta está muito distante da boa conduta - praxis - descrita por Aristóteles em Ética à Ncomacos, mas como já mencionei em outro post eu sou um aluno rebelde que insiste em teimar, repetindo reiteradas vezes o mesmo erro.
A minha principal meta EXTERIOR, no presente momento, é o PROJETO TEMPO LIVRE (din-din mega power). E a conquista de tal objetivo me dará tempo livre para ajudar as pessoas que amo, mas antes de tudo, para me dedicar à minha paixão, a saber, a pesquisa científica, filosófica, metafísica, mistica e etc (meu espírito cientista me faz gostar de tudo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário